sexta-feira, 24 de setembro de 2010

19

        É noite. Transmutado em minha forma parte homem, parte cão, parte fêmea, caminho rápido, mal tocando os pés no chão, na calçada que margeia a avenida da praia. Acompanham-me dois animais, talvez dois cães, ou quase-cães. Cada um de um lado. As pessoas com quem cruzo me olham assustadas, desviam os passos, às vezes o olhar. Estou indo me encontrar com outra besta. Sei que ela me aguarda em um edifício em obras. Caminho toda a extensão da avenida, até o Forte, sem encontrá-la. O dia começa a amanhecer, tornando o céu mais claro, acinzentado. Em minha forma humana, com meu pai e irmão, volto meia quadra e entro no prédio com o intuito de fazer o meu plano de saúde. Ficamos na terceira posição da fila. O atendente chama o próximo. Meu irmão se posiciona no balcão. O funcionário pede algumas informações e ele explica que sou eu o interessado. Me aproximo e ele inicia o atendimento. Informo que o plano é Omint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário