terça-feira, 14 de setembro de 2010

17

        Nós cinco estamos no Chaveiro Juninho. Meu tio pede para que eu pegue a Kombi e a estacione em frente ao chaveiro. Concordo em atender ao pedido, porém inseguro, com medo de fazer alguma merda. Afinal, entre outras coisas, não sou um bom motorista. Sento-me ao volante e, antes mesmo de dar a partida no motor, meu primo e o quinto empurram a perua. Estou aflito, sem saber o que fazer. Bato a Kombi no carro estacionado à frente. O carro é levado para dentro e o Juninho observa a porta da caçamba, que ficou bastante danificada. Ele mexe na porta e ela quase cai. Na esquina, atravessando a rua para o outro lado, em direção ao mercadinho, avisto o Luiz Gonzaga, vestido de roupas brancas com tiras coloridas, extravagantes e chapéu com mesmo tema. O fato de vê-lo me causa alvoroço. Logo, lembro-me de que ele é velho amigo do meu avô. Timidamente, grito "Luiz Gonzaga!". Ele me responde com um aceno de mão, porém com a cabeça voltada para o outro lado, a fim de checar se nenhum carro está vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário